Começando....

TRAÇO COMUM nasceu de uma pesquisa para um trabalho como atriz – Dra. Claudia, uma advogada criminalista de uma novela no SBT. Pesquisar o personagem é uma parte do ofício que me dá enorme prazer!... É o momento de buscar referências, construir o interno e o externo, a lógica e as motivações que fazem do personagem verossímil, verdadeiro.
Na época (2009), fui ao Fórum da Barra Funda assistir aos julgamentos públicos, ver o quanto de hollywoodiano havia na realidade - de Matt Damon ou Henry Fonda, Alicia Florrick ou Law & Order. 
Um pouco, mas ao mesmo tempo, nada.
Em mim, o impacto foi enorme, decisivo.
Ouvi de um Promotor de Justiça: “o homicídio é o único crime que todos somos capazes de cometer.” A princípio, discordei. Mas agora, já não sei bem. Acho que estou mesmo mais propensa a concordar com ele...
O livro TRAÇO COMUM – e este blog – ainda são tentativas de lidar com este lado sombrio, perturbador: humano. 

Comentários

  1. Eda, li todos os textos !!! Gostei bastante, adorei a frase: "tentativas de lidar com este lado sombrio, perturbador: humano." Acho que ser humano é um pouco isto, perturbador, te tira da zona de conforto, do seu status quo, e lidar com situações que te confrontam tão de frente, tem um toque muito heróico, mas tb humano de superação !!! Então é muito bonito ver que o ser humano é isto, é sombrio e ao mesmo tempo, heróico para poder superar o que temos de sombrio !!! Muito sucesso !!!!!!! bjs, Eliane Camargo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Virginia - Jardim das delícias - site Revista da Cultura